Treinamento de Brigada de Incêndio

     

O objetivo do Treinamento de Brigada de Incêndio é estabelecer as condições mínimas para a composição, formação, implantação, treinamento e atualização da brigada de incêndio, para atuação em edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio.

A Brigada de Incêndio deve ser  pessoa voluntária ou indicada, treinado e capacitado para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área, prevenção de acidentes e primeiros socorros, numa edificação ou área de risco. 

    

    Durante o treinamento, os brigadistas são capacitados sobre como manipular extintores, mangueiras e outros equipamentos de combate e prevenção de incêndios e pânicos, também conhecer as diferentes classes de fogo, rotas de fuga, plano de retirada de pessoas e medidas emergenciais. O treinamento é  teórico e pratico, totalizando 8 horas.  
    

    A cada 12 meses deve ser realizada a atualização para os brigadistas já formados, com a emissão de atestado de brigada de incêndio.  Os brigadistas que concluírem a formação ou a atualização, com aproveitamento mínimo de 70 % em avaliação teórica e/ou prática, definida com base nos objetivos constantes, podem receber certificados de brigadista, a critério do profissional habilitado. 

Fonte: INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº. 17/2019 Brigada de incêndio. POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO- Corpo de Bombeiros 

 

    Treinamento Teórico Brigada de Incêndio - Empresa Ceratti 2024






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NR 5- Norma Regulamentadora